Valor Econômico: Dados indicam caminhos estratégicos para o RH

Compartilhe este artigo na sua rede

“Aqui não sou apenas um número.” Essa frase, frequentemente usada quando alguém quer demonstrar o quanto se sente valorizado e respeitado pela empresa em que trabalha, remete de forma crítica aos antigos departamentos de recursos humanos, aqueles que tinham perfil meramente operacional e burocrático. À medida que a satisfação dos funcionários passou a ser reconhecida como fator estratégico para o sucesso de um negócio, a gestão de pessoas ganhou complexidade e foi se distanciando gradualmente da área de exatas para se aproximar das humanas. E assim chegou ao século 21: praticamente 100% dentro das humanas.

Leia a matéria na íntegra aqui

Não deixe de ler também…

O Guia Definitivo de People Analytics
People Analytics

O que é People Analytics?

A presença da análise de dados na área de gestão de pessoas se consolida a cada ano. Grandes corporações passaram a investir em soluções tecnológicas

Leia mais »
Em tempos de crise, bons líderes priorizam a escuta
Gestão de Pessoas

Em tempos de crise, bons líderes priorizam a escuta

Quando ocorre uma crise, você precisa que sua liderança seja tão livre de preconceitos, elástica, hábil e dinâmica quanto as circunstâncias se desenrolam rapidamente ao seu redor e sua organização. Erika James e Lynn Perry Wooten oferecem uma perspectiva interessante sobre o lugar da escuta durante crises.

Leia mais »